Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Projeto desenvolvido com crianças de Maravilha ganha respaldo
-
Divulgação -
O projeto "Minha Vida dá Um Livro", desenvolvido pela administração de Maravilha com crianças e adolescentes em situação de acolhimento, foi apresentado no congresso de prefeitos, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Florianópolis. O projeto ganhou projeção estadual quando foi apresentado no 3º Seminário Estadual de Acolhimento Institucional e Familiar e foi selecionado como boa prática para ser mostrado aos prefeitos de todo o Estado e lideranças que participam do encontro.
Idealizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social, o projeto é inspirado no trabalho do Instituto Fazendo História, e envolve as crianças, adolescentes, monitoras do abrigo e famílias acolhedoras. "Cada criança e adolescente em medida de acolhimento institucional, seja em família acolhedora ou no abrigo, ganha um álbum livro para contar sua história, sua rotina, seus anseios e suas memórias", explica a secretária de Assistência Social, Kathiucya Immig Lara. Segundo ela, registrar a vivência durante o período de acolhimento é evitar que esse tempo, longo ou curto seja um parêntese em branco na vida da criança.
Na avaliação da equipe técnica da administração que acompanha as crianças e adolescentes em medida de acolhimento, a quebra da convivência pode trazer sérias implicações ao desenvolvimento e ao comportamento. Daí surge a importância de oferecer os cuidados básicos necessários que a rede de atendimento já possibilita e ampliar o olhar cuidando de detalhes do cotidiano.
Deixe seu comentário